domingo, 29 de agosto de 2010

DOENÇAS AGUDAS

          As doenças agudas são aquelas que têm um curso acelerado termniando com convalecência ou morte em menos de três meses.
A maioria das doenças agudas caracterizam-se em várias fazes; o início dos sintomas pode ser abrupto ou insidioso, seguindo-se uma faze de deteriorização até um máximo de sintomas e danos, na fase de plasteau, com manutenção dos sinamots e possivelmentenovos picos, uma nolga recuperação com desaparecimento rgadual dos sintomas,  a  convalecência, em que já não há sinsamot específicos dddaoença mas o indivúuio ainda não se recuperou totalmente  a sua saúde. A fase de rucuperação pode ocorrer as recrudescêcias, que são exacerbamentos dos sintomas de volta a um máximo ou plateau, e na fase de convalescência as recaidas, devido a preesnsça continuada do fator desencadeante e do estado deiblitado do indivíduo, além de novas infecções.
         As doenças destinguém- se dos episódios agudos das doenças crônicas que são exacerbação de sintamos normalmente menos intensos nessas condições.

Exemplo de Doenças Agudas:
- A maioria de infecções por virus, bactérias, - constipação, resfriado, gripe, infecçõs gastrintestinais, pneumonia,meningite etc.
- Traumas físicos.
- Irnfartos, hemorragias e outras condições cardiovasculares.        
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário